Sac Comigo:
0800 642 1500

Notícias

Comigo Celebra 44 Anos Com Investimentos

Data: 09/07/2019

COMIGO celebra 44 anos com investimentos 

A COMIGO realizou no dia 6 de julho, em Rio Verde, a inauguração de mais uma loja, agora de máquinas e implementos agrícolas. O investimento proporcionou uma ampliação da área de exposição de produtos e serviços, assim como maior conforto e acessibilidade ao produtor rural cooperado. A data também foi festiva, pois foi brindado o aniversário da Cooperativa de 44 anos.

A nova e ampla unidade (com 20 mil m2, sendo 3.600 m2 voltados à loja e oficina) está localizada na saída para Montividiu, na GO-174, km 3, e faz parte de uma série de investimentos que a cooperativa vem realizando em suas unidades, nos últimos anos, tais como: reestruturação de lojas, ampliações no armazenamento (construção de armazéns) e na industrialização (novas fábricas de rações e suplementos minerais).  

Atualmente, a Cooperativa tem à disposição do cooperado marcas reconhecidas pelo mercado, tanto em máquinas quanto em implementos e equipamentos voltados para a atividade produtiva. Além disso, o cooperado contará com mais de 20 profissionais especializados no atendimento e manutenção das máquinas e implementos.

Durante o evento, também aconteceu a comemoração dos 44 anos de história da COMIGO, celebrando a união dos cooperados e colaboradores em prol do desenvolvimento do agronegócio e difusão do cooperativismo. As comemorações se estenderam a todas as unidades da Cooperativa, em 14 municípios goianos.  

Segundo o presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, “são 44 anos de existência, um trabalho de muitas mãos construindo a Cooperativa e que continuam a fazer o seu desenvolvimento. Uma grande prestadora de serviços para a região. A Cooperativa atravessou muitos obstáculos e planos econômicos, mas conseguiu êxito, uma dinâmica muito grande e que não se faz sozinha. Hoje, como produtor e fundador, me gratifica ver a Cooperativa como ela está”.

Ainda estiverem presentes: o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; os vice-presidentes da COMIGO, Aguilar Ferreira Mota (operações) e Dourivan Cruvinel de Souza (administrativo-financeiro e conselheiro administrativo da OCB-GO); o ex-presidente da COMIGO e produtor rural, Vanderval Lima; os superintendentes Cláudio Teoro, Carlos Alberto Barros, Warlen Ferreira, Welton Menezes; os conselheiros administrativos: Luiz Gustavo Cavalet, Max Eugênio da Silva Arantes, Paulo Fontão Ferraz Júnior e Sócrates de Souza Melo; os conselheiros fiscais: Alexandre Rezende Nogueira Hercos, Pedro Ribeiro Prudente, Renata Ferguson, Rogério Martins Silva Caetano; o deputado estadual Chico do KGL e demais autoridades municipais.

Sobre a COMIGO

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano - COMIGO, é uma cooperativa de beneficiamento, industrialização e comercialização de produtos agropecuários, fundada em 1975, em Rio Verde, Sudoeste de Goiás, por um grupo de 50 produtores rurais. Na época, o objetivo era atender a demanda por armazenagem de arroz e milho, e ainda fornecer insumos básicos como sacaria, fertilizantes, sementes e óleo lubrificante.  

Aos poucos se expandiu chegando aos municípios de Santa Helena, Jataí, Acreúna, Serranópolis, Montividiu, Indiara, Jandaia, Paraúna, Montes Claros de Goiás, Iporá, Caiapônia, Palmeiras de Goiás, Caçu e Piranhas com grandes redes de lojas agropecuárias, um complexo industrial e unidades armazenadoras de grãos. 

Hoje a COMIGO conta com 7.966 cooperados e emprega 2.650 funcionários diretos. Está enquadrada entre as seis principais cooperativas do país, sendo a primeira do Centro-Oeste. Sua capacidade armazenadora chega a 1,8 milhão de toneladas. Em Rio Verde acontece também a principal feira de agronegócio do Brasil Central: a Tecnoshow Comigo, organizada pela cooperativa. (Bruno Kamogawa – Ascom COMIGO)


Voltar