Sac Comigo:
0800 642 1500

Notícias

Sistema Ocb/sescoop-go Retoma Proposta De Inclusão De Estudo Do Cooperativismo Nas Escolas Estaduais

Data: 19/07/2019

No intuito de retomar a negociação com o governo de Goiás sobre a inserção do cooperativismo na grade curricular das escolas da rede, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Luís Alberto Pereira, reuniu-se com a superintendente de Gestão Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, professora Rita de Cássia Ferreira, nesta terça-feira (16).

Na ocasião, o tema abordado foi educação cooperativista e empreendedorismo nas escolas de ensino fundamental e médio da rede estadual de educação. Também participou do encontro o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Carlos Alberto Moura.

Aberta para conhecer melhor o projeto, a superintendente mostrou-se disposta a visitar a Casa do Cooperativismo Goiano na próxima semana, juntamente com sua equipe técnica, para dar andamento a um possível acordo.

"A nossa ideia é adaptar o programa Cooperjovem a um novo projeto de educação cooperativista, que desenvolva de forma ampla, em toda a comunidade escolar, os valores da cooperação e o entendimento do cooperativismo, como foma justa de empreender", ressalta Luís Alberto.

A tentativa de inclusão do estudo do cooperativismo na rede pública de ensino de Goiás é uma demanda antiga do Sistema OCB/SESCOOP-GO. A proposta chegou a ser aprovada em gestões anteriores de governo, mas não foi implantada de fato.


Rede municipal

Em visita ao Paço Municipal no mês passado, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO também tratou da proposta de inclusão do cooperativismo nas escolas municipais. O prefeito Iris Rezende comprometeu-se a convocar uma reunião com lideranças do cooperativismo e com o secretário municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, para estudar o projeto.

(Fonte: Sistema OCB/SESCOOP-GO)


Voltar