Sac Comigo:
0800 642 1500

Notícias

Pesquisa é foco de workshop

Data: 23/10/2019

Apresentar os resultados de pesquisas desenvolvidas durante o ano e debater temas em evidência na pecuária nacional. Estes são os objetivos do 9º Workshop ITC – Pecuária, que será realizado de 5 a 8 de novembro, a partir das 8h30, nas cidades de Montes Claros, Caçu, Jataí e Rio Verde.

O evento abordará o manejo de pastagens, integração lavoura pecuária, controle de plantas daninhas, pastagens, compactação do solo e terminação de fêmeas. As temáticas serão apresentadas por pesquisadores convidados e do Instituto de Ciência e Tecnologia da COMIGO (ITC).

Em sua nona edição, o encontro tem como público alvo pecuaristas, médicos veterinários, zootecnitas, estudantes universitários e profissionais de áreas correlatas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: www.comigo.com.br ou no local do evento.


Palestras


Da fazenda ao frigorífico: ações para evitar perdas e produzir carcaças e carne de qualidade - Ricardo Zambarda Vaz

Possui graduação em Zootecnia (UFSM), Mestrado em Zootecnia (UFSM) e Doutorado (UFRGS). Atuou como docente do Departamento de Zootecnia da UFPEL, com atuação na Graduação dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Zootecnia e Ciências Biológicas da UFSM. Na Pós-Graduação atua como professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel - UFPEL, orientando alunos no Mestrado e Doutorado e no Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) da UFSM.


Terminação eficiente da fêmea bovina - Flávio Dutra de Resende

Possui graduação em Zootecnia, mestrado em Zootecnia e doutorado em Zootecnia (UFV). Atualmente é Pesquisador Científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e Professor credenciado da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária (FCAV - UNESP, Jaboticabal). Atua como revisor científico de diversos periódicos no Brasil e no exterior. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Avaliação de Alimentos para Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: bovinos de corte, desempenho animal, avaliação de carcaça e qualidade de carne. É coordenador do projeto Boi 777 que tem como objetivo gerar tecnologias na área de bovinos de corte.


Recria e terminação de bovinos de corte em pastagem irrigada - Ubirajara Oliveira Bilego

Possui graduação em Medicina Veterinária (UFMT), Mestrado em Ciência Animal (UFG), Doutorado em Ciência Animal pela Escola de Veterinária e Zootecnia (UFG). Atualmente é Pesquisador Veterinário II no Setor de Pecuária do Instituto de Ciência e Tecnologia - ITC da Cooperativa COMIGO. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Nutrição Animal, Manejo, Desempenho e Inseminação Artificial de grandes ruminantes.


Programação


Montes Claros

Data: 05/11

Horário: 8h30

Local: Sindicato Rural de Montes Claros


Caçu

Data: 06/11

Horário: 8h30

Local: Salão da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus


Jataí

Data: 07/11

Horário: 8h30

Local: Associação Atlética Comigo – A.A.C


Rio Verde

Data: 08/11

Horário: 8h30

Local: Instituto de Ciência e Tecnologia COMIGO - ITC


Voltar