Sac Comigo:
0800 642 1500

Notícias

Tecnologia voltada ao pecuarista

Data: 26/11/2019

Cooperado de Serranópolis elogia aplicativo Super-pec e assistência da Cooperativa


Otimizar a gestão e o manejo da propriedade rural. Vantagens que atraíram o pecuarista Marcelo Garcia de Freitas a utilizar o aplicativo Super Pec. De acordo com cooperado, o software permitiu fazer o controle zootécnico do gado, avaliar dados financeiros da propriedade e ainda receber orientações de gestão da propriedade, localizada no município de Serranópolis.

Com um ano de utilização, comenta ele, conseguiu cadastrar aproximadamente 1.500 animais voltados à pecuária de corte, com rapidez, tendo relatórios atualizados no desenvolvimento do rebanho. “Tenho informação na palma de minha mão sobre características gerais como pesagem, desmama de bezerros, entrada e saída de animais, nascimentos, dentre outros”, diz.

Como já utilizava outro programa, recorda ele, já tinha um histórico das atividades, mas enfrentava dificuldades de acesso ao sistema e assistência técnica. “O Super Pec é bem mais acessível e com um suporte adequado às necessidades do pecuarista”, elogia.

As informações, descreve Marcelo, são captadas pelos funcionários no campo e repassadas para ele ou para o gerente da propriedade, sendo lançadas no sistema. “Com isso, tenho relatórios reais da minha propriedade, fato que contribuiu para o meu planejamento”, frisa.

INTERNET

Outra vantagem, aponta o produtor, é a possibilidade de trabalhar tanto on quando off line. Neste último caso fazendo sincronização ao acessar a internet. “Com isso, levo o tablet ao campo e insiro as informações, como divisão de lote, parte zootécnica, dentre outros, e quando acesso uma rede wi-fi atualizo tudo na nuvem”, explica.

De acordo com o médico veterinário da COMIGO, Valeriano Leão Vieira Neto, o cooperado consegue acompanhar o desenvolvimento das atividades da fazenda de qualquer lugar, fato que traz mais segurança e precisão no manejo dos animais. “Ele já separou os animais por lote, com dados reais da produtividade”, afirma.

De acordo com Valeriano, o produtor faz um uso muito eficiente do Super Pec, sendo um exemplo de gestão da propriedade, integrado com o trabalho de equipe com o gerente e funcionários da fazenda.  (Fonte: Bruno Kamogawa - Ascom COMIGO)


Voltar