Sac Comigo:
0800 642 1500

Notícias

Rio Verde sedia Rally da Safra

Data: 31/01/2020

Levar informação ao produtor rural. Este foi o intuito do Rally da Safra, que realizou ontem (30/01), na Associação Atlética COMIGO, em Rio Verde (GO), o primeiro evento regional do ano. Coordenado por André Debastiani, sócio-diretor da Agroconsult e coordenador geral do Rally da Safra, o evento contou com a participação de agricultores, estudantes e profissionais do setor produtivo. 

Durante a abertura, o vice-presidente da COMIGO, Dourivan Cruvinel deu as boas-vindas aos participantes, ressaltando a importância do evento, assim como o apoio da cooperativa a difusão de informação ao produtor rural. “Uma iniciativa importante para o produtor rural”, diz.

Divido em quatro painéis, abordaram as condições da safra brasileira, o mercado de grãos e um debate com especialistas convidados da região. Em relação ao Sudoeste Goiano, segundo técnicos do rally, as lavouras encontram-se em boas condições, com um encurtamento do ciclo da soja devido ao período seco, pouca incidência de doenças e pragas e produtividade significativa.

Quanto ao mercado, perspectivas favoráveis em relação a demanda mundial de grãos devido à proximidade de um acordo comercial entre China e EUA e recuperação da febre suína africana. Em relação a disponibilidade de soja, está deve aumentar na América do Sul, tendo como principais produtores Brasil, Argentina e Paraguai.

Em relação ao surto de coronavírus, segundo os técnicos do rally, seus reflexos no mercado ainda não foram sentidos, mas devem ser observados.


Voltar